GeraçãoBenjamin Official Player \o/


Ps: Poderá haver problemas com o Internet Explorer! Testado e 100% funcional no Mozila Firefox (baixe-o aqui) e no Google Chrome (Baixe-o aqui)

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Tá preoculpado com a vida?




“Por isso vos digo: nao andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário? Olhai para as aves do céu; não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros, e contudo, o vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais do que elas? Qual de vós poderá, com as suas preocupações, acrescentar uma única hora ao curso da sua vida? Quanto ao vestuário, por que andais ansiosos? Observai como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem fiam. Eu, porém, vos digo que nem mesmo Salomão, em toda sua glória, se vestiu como qualquer deles. Se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, não vestirá muito mais a vós, homens de pequena fé? Portanto, não andeis ansiosos, dizendo: que comeremos? Que beberemos? Ou: com que nos vestiremos? Pois os gentios procuram todas estas coisas. De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas elas. Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Portanto, não andeis ansiosos pelo dia de amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal.” Mateus 6:25-30


Nós, os que nasceram de novo, também estamos propensos a nos preocupar com o futuro até mesmo depois de termos recebido a remissão dos pecados. Essas preocupações dizem respeito a como viver daqui para frente, o que comer, o que vestir, o que fazer para ganhar dinheiro, e como viver a vida. Dessa forma, em nossos corações, nós deixamos a preocupação com o fututo entrar. Eu vejo que aqueles que são jovens dentre os que nasceram de novo se preocupam mais com sua vida no futuro porque não compreendem que Deus os ajuda, e ainda não tiveram a experiência de serem guiados por Deus. Certamente, é muito natural que nos preocupemos já que somos humanos.

Todos que nascem neste mundo trabalham muito duro para si. Eles não vivem pela fé em Deus, e estão habituados a viver confiando na sua própria saúde e nos seus esforços, então depois de nascerem de novo, a primeira coisa que eles se preocupam é com o que vão comer, o que vão beber, e como vão viver. Todavia, o Senhor nos fala sobre o que os nascidos de novo devem pensar primeiro: “buscai primeiro o seu reino e a sua justiça.” Ele diz: “buscai o reino de Deus, a justiça de Deus. Primeiro congregue numa igreja e procure fazer a obra de Deus, do Seu Reino, para salva pessoas. Ore! Então, Eu suprirei todas as suas necessidades na área material e você terá o que comer, o que beber, e saberá como viver.”

Os jovens irmãos de nossa igreja, que são estudantes ou inexperientes no mundo real, também poderiam se sentir desanimados ao pensar como eles poderiam viver nesse mundo. O que nós faremos para comer? O que nós vamos vestir? As preocupaçãos são muitas.

Entretanto, o Senhor diz a todos nós: “não se preocupe com essas coisas. É com isso que se preocupam aqueles que ainda não nasceram de novo.” Então nós podemos ter uma certeza em nossos corações: “nosso Senhor nunca deixa de estar ciente da nossa situação. Esse é um problema da nossa realidade, e como não podemos nós nos preocupar com isso? O problema do alimento, das roupas, e um lugar para morar depende do agora. Como não podemos nós nos preocupar com isso?” Contudo, o Senhor nos diz seguramente, o Senhor nos diz: “É com isso que os gentios se preocupam. Não se preocupe como você vai viver? Pense na justiça de Deus primeiro e viva sua vida cumprindo Sua justiça.” O Senhor nos diz: “Olhai para as aves do céu; não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros, e contudo, o vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais do que elas?”. Nós precisamos ter comunhão com Ele para poder confiarmos plenamente no que Ele diz.

O que temos que fazer para ter comunhão com Deus? Não existe outra maneira a não ser acreditar na Palavra de Deus. Quando cremos na Sua Palavra como ela é, podemos então ter comunhão com Ele pela fé. Se Deus nos garante isso, quando cremos nEle segundo Sua Palavra e que Deus irá nos vestir, nos alimentar, e nos ajudar a viver, nós podemos nos achegar a Deus e nos tornar um com Ele, podemos ter comunhão com Ele, e obter respostas segundo a nossa fé.

Nenhum comentário:

 
Copyright ©2008-2009 '' GeraçãoBenjamin.tk por Rodrigo Borges