GeraçãoBenjamin Official Player \o/


Ps: Poderá haver problemas com o Internet Explorer! Testado e 100% funcional no Mozila Firefox (baixe-o aqui) e no Google Chrome (Baixe-o aqui)

quarta-feira, 25 de junho de 2008

CÉLULAS



O CONTEXTO DO CORPO DE CRISTO




TUDO COMEÇA EM UMA CÉLULA!



A partir do momento em que você recebeu Jesus Cristo como Seu Salvador, você precisa crescer espiritualmente, ou seja, conhecer o que Deus quer mudar em sua vida e te levar a uma vida de intimidade com Ele. Também há um plano de Deus para a sua vida, um propósito que o Senhor traçou para a sua vida antes mesmo de você existir (Chamado). Então, as células representam a maneira que Deus vai usar para levar você primeiro a se integrar como família de Deus e depois vai levá-lo a crescer em Deus descobrindo qual é o plano d’Ele para sua vida pessoal.



As células são lugares em que o ambiente familiar poderá ser praticado, onde você passará a viver como família de Deus, junto com seus novos irmãos de fé. Somos uma grande família e as células nos levam a começar a viver como família de Deus porque é através das células que começamos a ter vínculos com os irmãos em Cristo Jesus.Quando entregamos nossa vida ao Senhor Jesus Cristo, passamos a fazer parte do “Corpo de Cristo”, sendo indispensável que integremos uma célula.As implicações de não freqüentar uma célula, acarretam a falta de:



- Viver como Família de Deus;



- Crescimento espiritual;



- Conhecer o melhor de Deus para sua vida pessoal (chamado);



- Tornar-se parte integrante do Corpo de Cristo;



- Ter a vida abundante que o Senhor promete.Além disso, tornar-se um alvo fácil para o inimigo por viver isolado do corpo.



O QUE É UMA CÉLULA?



A Célula é a maior força dentro da Visão. Ela é a força geradora para ganhar almas, é o lugar onde cada cristão tem a possibilidade de começar seu ministério e cumprir seu chamado em Deus. Através das Células podemos entrar em todas as áreas da sociedade sem qualquer preconceito religioso ou barreira denominacional, pois as Células são uma estratégia de penetração, de conquista.



A Visão de Igreja em Células no modelo dos doze é uma forma de entrar para tomar, ganhar almas, consolidar as almas ganhas fazendo que cada fruto permaneça, porém isso acontece com eficácia através das Células, pois elas são uma estratégia tremenda.



Para nos é como se existissem dois tipos de Células:




  • A Célula de Multiplicação - Onde é praticado o ganhar e consolidar, podendo ter comunhão e até edificação pastoral, porém o maior objetivo é ganhar almas e firmá-las em Cristo e na igreja.


  • Célula de Edificação (Que na verdade são grupo de discipulado de doze) – É claro que são diferentes, nas Células de Edificação cada crente será discipulado (treinado) e depois enviado segundo a sua realidade vida para cumprir o seu chamado inicial começando por liderar uma célula de multiplicação.


A realidade das Células de Multiplicação é de Ganhar novas almas, já a Células de Edificação é para gerar uma liberdade entre os membros, para que estes dêem liberdade ao Espírito Santo de agir em cada encontro do Discipulado. As Visão de Igreja em Células no governo dos doze tem gerado dentro das Igrejas características importantes:



A – As Células são as unidades básicas de vidas.



B – As Células geram uma dependência que traz a vida.



C – As Células formam as Redes e as Redes trazem a união nas Células.



D – As Células são elos de ligação dentro da Igreja.



Concluindo:




  • Células de Multiplicação – organização.

  • Discipulado de doze (Célula de edificação) – Governo.

  • Células de Multiplicação – estratégias p/ atrair pessoas para Deus.

  • Discipulado de doze (Célula de edificação) – Deus vai transformar pessoas.

  • Célula de Multiplicação – É uma ponte entre a igreja e o mundo.

  • Discipulado de doze (Célula de edificação) – Sarar para formar uma equipe.

fonte: www.montesiao.pro.br

Nenhum comentário:

 
Copyright ©2008-2009 '' GeraçãoBenjamin.tk por Rodrigo Borges