GeraçãoBenjamin Official Player \o/


Ps: Poderá haver problemas com o Internet Explorer! Testado e 100% funcional no Mozila Firefox (baixe-o aqui) e no Google Chrome (Baixe-o aqui)

terça-feira, 24 de junho de 2008

O QUE LEVA UM HOMEM A PERDER UMA PROMESSA DE DEUS?????

Estive recentemente, depois de muitas conversas, estudos e meditações pensando sobre a seguinte pergunta: "O que leva um Cristão a perder as promessas de Deus?"

Apriori, devemos lembrar que todas as promessas de Deus ditas tanto no Antigo como no novo testamento, são eternas, eternidade essa que se processa pela parte de Deus ("passarão céus e terras, mas a minha palavra não passara"), logo o que nos resta concluir que se Deus quer nos dar esta promessa e não a recebemos, não é culpa de Deus e sim NOSSA.
Com base nisso uma pergunta surge no meio disso: "
Como então devo fazer para não perder essas promessas na minha vida?"

A Bíblia nos orienta a como ter uma vida que vive estas bênçãos:

1. Viver no centro da vontade de Deus: Rm 12:2b("...para que experimenteis a boa perfeita vontade de Deus"). E eis ai o nosso grande desafio... Viver no centro da vontade, um desafio para muitos... Principalmente, pois para se obter esta dádiva (acredito sim que é uma dádiva, um privilégio ...) necessitamos de COMUNHAO para que tanto a vontade de Deus como a nossa andem em sincronia.. como ouvi alguém falar por este dias : "Nossa Vontade conforme a de Deus", ou seja aquilo se constitui como planos e sonhos humanos, devem estar em conformidade com os planos de Deus em nossas vidas.
E ai surge uma outra pergunta: Então devo esquecer meu projetos, minhas metas,minhas realizações? E a frustração?
A Bíblia fala mais alem Sl37: 3-4 ("Confia no SENHOR e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado. Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração"), a partir disso concluímos que viver no centro desta vontade não é viver frustrado... e sim confiante de que Deus providenciara tudo conforme o tempo e vontade Dele para satisfazer os desejos de nosso coração.

2. Fé
“Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam a convicção de fatos que se não vêem.” HB 11:1
A fé constitui-se característica primordial neste processo... Pois se ter a convicção de algo que se espera e algo q não se vê... É ir de contra com toda uma filosofia humanista. É destruir fortalezas na mente, que foi forjada durante toda uma historia de vida, confrontar diariamente o nosso contexto social... o que para muitos, que se arriscam nesta difícil missão, significa vencer seu MEDOS, INSEGURANÇA, A DUVIDA....
Na Bíblia temos diversos exemplos de homens de fé: Abraão quando saiu de Ur dos Caldeus na imaginava o que lhe aconteceria, mas acreditava em uma Promessa de que seria pai de multidões. Fato este comprovado na entrega de seu filho Isac ( suas palavras “Deus provera”).

3. Olhar Para esta promessa
Filipenses 3:12-16
Não que eu já tenha obtido tudo isso ou tenha sido aperfeiçoado, mas prossigo para alcançá-lo, pois para isso também fui alcançado por Cristo Jesus. Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus. Todos nós que alcançamos a maturidade devemos ver as coisas dessa forma, e, se em algum aspecto vocês pensam de modo diferente, isso também Deus lhes esclarecerá. Tão-somente vivamos de acordo com o que já alcançamos."

Olhar para o alvo significa, olhar sempre para Jesus e para as sua promessas, ele é nosso Porto Seguro, e a Bíblia é bem clara (, “mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo”) deixo ao pés da Cruz, medos, incredulidade, mente,corpo... e o que faço? AS DEIXO PARA TRAS!!!!


Paulo Victor

Um comentário:

Anônimo disse...

Ouvi os louvoes por horas e amei. Deus abençoe e add nos favoritos..

abraços

 
Copyright ©2008-2009 '' GeraçãoBenjamin.tk por Rodrigo Borges