GeraçãoBenjamin Official Player \o/


Ps: Poderá haver problemas com o Internet Explorer! Testado e 100% funcional no Mozila Firefox (baixe-o aqui) e no Google Chrome (Baixe-o aqui)

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Sê diligente


A vida deverá ser vivida entusiasticamente. O Senhor quer que sejamos zelosos e laboriosos. Assim devemos ficar ocupados e fazer tudo aquilo que precisa ser feito e não deixar tudo para depois. Leia estes textos:

"Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque no além, para onde tu vais, não há obra, nem projetos, nem conhecimento, nem sabedoria alguma" (Ec 9:10).

"Ai de ti, ó terra cujo rei é criança e cujos príncipes se banqueteiam já de manhã. Ditosa, tu, ó terra cujo rei é filho de nobres e cujos príncipes se sentam à mesa a seu tempo para refazerem as forças e não para bebedice. Pela muita preguiça desaba o teto, e pela frouxidão das mãos goteja a casa" (Ec 10:16-18).

"Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás. Reparte com sete e ainda com oito, porque não sabes que mal sobrevirá à terra. Estando as nuvens cheias, derramam aguaceiro sobre a terra; caindo a árvore para o sul ou para o norte, no lugar em que cair, aí ficará. Quem somente observa o vento nunca semeará, e o que olha paras as nuvens nunca segará. Assim como tu não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da mulher grávida, assim também não sabes as obras de Deus, que faz todas as coisas. Semeia pela manhã a tua semente e à tarde não repouses a mão, porque não sabes qual prosperará; se esta, se aquela ou se ambas igualmente serão boas" (Ec 11:1-6).

Esta última passagem nos ensina a não nos preocuparmos com as minúcias do que pode acontecer. Nunca podemos dominar todas as contingências. Aqueles que esperam por condições ideais nunca realizarão nada. Então, enquanto houver semente para semear, não devemos nos preocupar obsessivamente com a possibilidade de uma tempestade. Precisamos apenas plantá-la. Precaução excessiva paralisa.

Fonte: www.estudosdabiblia.net

Nenhum comentário:

 
Copyright ©2008-2009 '' GeraçãoBenjamin.tk por Rodrigo Borges