GeraçãoBenjamin Official Player \o/


Ps: Poderá haver problemas com o Internet Explorer! Testado e 100% funcional no Mozila Firefox (baixe-o aqui) e no Google Chrome (Baixe-o aqui)

sábado, 22 de novembro de 2008

Sucesso e a vida de um Cristão


Certa vez, quando a música “Ao Único” estava sendo cantada em todas as igrejas evangélicas do Brasil, um pastor amigo meu me fez uma pergunta interessante: — Bené, você não fica orgulhoso de ter escrito esta música, que Deus tem usado tanto? Após refletir um pouco sobre o assunto, cheguei a seguinte conclusão: Se eu disser que não fiquei tentado a isto, estaria mentindo. Mas sei que duas coisas poderiam acontecer se tivesse cedido à tentação do orgulho — primeiro, poderia afastar Deus da minha vida, e segundo, a fonte certamente secaria.

Foi dessa maneira que passei a encarar a idéia do sucesso, no final da década de 1980. Dou graças a Deus por este discernimento, pois até hoje a fonte continua jorrando, embora já tenha pelo menos 20 anos desde que comecei a compor.

Em 1999, estávamos lançando o álbum Adoração 11, do ministério Koinonya em Miami (EUA), e um amigo, logo depois da nossa ministração, perguntou como conseguíamo permanecer debaixo de unção do Pai depois de tanto tempo de ministério. Lembrei-me, de imediato, daquela palavra de discernimento que Deus havia me dado, logo no início de nossa caminhada ministerial. Então, a resposta saiu da minha boca de forma natural e espontânea: “Por causa do coração quebrantado que mantivemos diante de Deus”.

Durante todos os anos de ministério Deus tem me honrado muito, mas a cada dia tenho que fazer morrer a minha natureza terrena. Existem alguns princípios na minha vida que me mantém continuamente debaixo da vontade perfeita de Deus. O primeiro e principal destes princípios é ter comunhão diária com Deus: orar, meditar e louvar a Deus todos os dias. Cuido da minha vida devocional, pois dela depende o sucesso de tudo que envolve a minha vida na face da terra. O segundo princípio é priorizar a família, com tempo de qualidade, com uma boa comunicação, orando com eles sempre, compartilhando a palavra, trazendo visão de Deus para eles, como sacerdote que sou da minha casa. E o terceiro princípio fundamental é manter vivo o compromisso com a igreja local.

Que os músicos cristãos tenham cada vez mais sucesso. Mas que ao vir o sucesso não se deixem dominar por ele.

Nenhum comentário:

 
Copyright ©2008-2009 '' GeraçãoBenjamin.tk por Rodrigo Borges