GeraçãoBenjamin Official Player \o/


Ps: Poderá haver problemas com o Internet Explorer! Testado e 100% funcional no Mozila Firefox (baixe-o aqui) e no Google Chrome (Baixe-o aqui)

segunda-feira, 18 de maio de 2009

O cd mais tocado no ultimo encontro


O CD intitulado “Música de Guerra - 1ª Missão” de Pregador Luo foi o mais tocado no ultimo encontro da geração. Chegou ao mercado na segunda semana de dezembro de 2008, inspirado em lutas de vale tudo. O vocalista da banda Apocalipse 16, que é bem conhecida no meio musical cristão, faz uma homenagem a diversos lutadores brasileiros de vale tudo nas músicas do seu cd.

Luciano dos Santos Souza, o “Pregador Luo” é um rapper gospel que lançou seu primeiro álbum solo (Revolução) em 2003. Na liderança do grupo Apocalipse 16 já fez apresentações em quase todos os estados do Brasil e em diversas cidades do interior de São Paulo. Pregador Luo é responsável também pela elaboração dos temas de entrada de lutadores de Vale-Tudo em campeonatos nos EUA e Japão. Já recebeu convites para fazer participações especiais com diversos artistas como Quelinah (Seriado Antônia – Rede Globo), KLB (na música “Obsessão”), Banda Gerd entre outros. Atualmente, Luo comanda um programa de rádio, aos sábados na Nossa Rádio em São Paulo, que é retransmitido para as principais capitais do país.

O cd “Música de Guerra” vem em um período em que Luo deixa um pouco de lado a banda e a parceria com Templo Soul que fez bastante sucesso em 2006/2007 e resolve tornar a investir em um trabalho solo. No novo trabalho, são 20 faixas, todas com as letras abordando o tema central; que são as lutas de vale-tudo. Lutadores brasileiros de renome internacional como Vitor Belfort, Thiago Silva, Pedro Rizzo, e outros. Ao todo são 12 faixas dedicadas a lutadores e oito que não são dedicadas à lutadores específicos. Elas foram feitas sim para quem se identifica com este espírito de luta, disciplina, superação, fé e força.

Pode parecer meio estranho a um leigo, ou mesmo a um desabituado com as musicas evangélicas mais recentes ouvir o tema do cd e associar ao cristianismo. Contudo Luo explora muito bem as peculiaridades da batalha cristã com as batalhas dos lutadores de vale-tudo por meio de trocadilhos bem inteligentes. Como no caso da faixa 02, uma das melhores, senão a melhor do álbum, chamada “Bate pesadão”, onde o objetivo é derrubar o inimigo.

Há algumas faixas que trazem participações especiais, como de Chorão do Charlie Brown Jr., Deise do Fat Family e o ministério de louvor “Trazendo a Arca”. A música cantada com Chorão inclusive, é uma das melhores do álbum. Ela intitula-se “nada é impossível” e como o próprio nome sugere, ela fala de persistência e força de vontade, que muitos dizem que o nosso sucesso é impossível, para tentar nos derrubar, contudo com força de vontade e ajuda de Deus, nada é impossível.

Entretanto há um ponto negativo a ser citado. Como o cd fala o tempo todo em lutas e dificuldades, chega um momento depois da décima faixa que se torna cansativo ouvir as músicas. Às vezes nem mesmo entendemos o que o rapper diz de tão rápido, outras as letras são tão parecidas que confundimos tudo Mas mesmo com esse ponto negativo, o saldo do cd é muito positivo. Só não compra mesmo quem odeia rap, ou não tem dinheiro algum, pois o cd está em uma faixa de 18 reais. Para aqueles que apreciam; que adoram, ou que não gostam, vale a pena ouvir, para provavelmente formar-se uma opinião diferente.


Ficha técnica

Título do álbum: Música de Guera
Autor: Pregador Luo - participação especial de Chorão Charlie Brown Jr., Deise Fat Family e o ministério de louvor Trazendo a Arca.
Ano: 2008 (dezembro)
Gênero Rap gospel
Tema: Vale tudo
Número de faixas: 20
Preço: Média de R$18,00 na internet

Nenhum comentário:

 
Copyright ©2008-2009 '' GeraçãoBenjamin.tk por Rodrigo Borges