GeraçãoBenjamin Official Player \o/


Ps: Poderá haver problemas com o Internet Explorer! Testado e 100% funcional no Mozila Firefox (baixe-o aqui) e no Google Chrome (Baixe-o aqui)

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Igreja Apostólica é Igreja Missionária


"Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio" João 20.21.

A Igreja de Jesus é apostólica. Estamos debaixo de uma unção apostólica, missionária, igreja enviada. A Igreja inteira é missionária e a obra da evangelização é dever fundamental de todo o Povo de Deus. A Igreja deve ser uma comunidade evangelizadora. Ela deve exercer a diaconia na evangelização, um serviço apostólico e social.

A vocação cristã para salvação é, por sua mesma natureza, vocação também ao apostolado, fundada e apoiada no batismo e na fé Cristã. Por conseguinte, todos os batizados, assumem o compromisso de ser testemunhas, apóstolos, profetas, mestres, missionários, evangelizadores, pastores, líderes e discípulos.

A Igreja apostólica é enviada pra fazer discípulos evangelizados e evangelizadores. Seu trabalho é consolidar os evangelizados ao ponto de tornarem-se discípulos de Jesus. Primeiro, discípulos, depois discipuladores. O discípulo é fiel na Igreja e cidadão no mundo. Tem um testemunho dentro e fora da Igreja. Os discípulos exercem seus múltiplos apostolados tanto dentro da Igreja como fora dela, em seus variados campos de atividades apostólicas: escola, faculdade, trabalho, vizinhança, casa, família e outros.

O lugar por excelência do cumprimento de sua missão apostólica é na igreja (organização, pessoas que se reúnem no templo), trabalhando unidos como um corpo orgânico, sob a direção dos líderes oficiais. Os discípulos apostólicos são chamados para servir, colaborar com os pastores para o serviço da comunidade cristã, exercendo ministérios diversos segundo a graça e os dons que o Senhor lhes concedeu. Ao lado dos ministros ordenados, os líderes leigos (não ordenados) aptos, treinados para assegurar um serviço especial da Igreja. Para isso é útil lançar uma olhada às origens da Igreja em Atos dos Apostólos que crescia nessa harmonia e ministérios, e deve respeitar a unidade e ter a orientação dos apóstolos e pastores coo responsáveis a artífice da unidade da igreja.

Além dos apostolados individuais, o apostolado organizado responde adequadamente ao homem como ser social por natureza, e às exigências humanas e cristãs dos fiéis; é sinal de comunhão e de unidade da Igreja. Por isso haverão de exercer o apostolado somando seus esforços no seio de suas famílias; e no Templo, expressando o caráter comunitário do apostolado de uma forma associada e organizada.

A igreja em células é uma igreja apostólica, que cumpre sua missão nas casas, escolas, empresas, e em qualquer lugar que seja. O importante é ganhar, consolidar, discipular e enviar novos discípulos.

Apóstolos Silvio e Alessandra Machado.

Fonte: Ibns.org.br

Nenhum comentário:

 
Copyright ©2008-2009 '' GeraçãoBenjamin.tk por Rodrigo Borges